NESSA ERA DA INFORMÁTICA, TODOS QUEREM SABER, NEM QUE SEJA O MÍNIMO, PRA NAVEGAR E ACONTECER NA NET...

COM A WEB DU ZERO, VC TEM UM TUTORIAL DETALHADO PRA CRIAR SEU PRÓPRIO SITE OU DAR UM UPGRADE NO SEU BLOG...

*** FAÇA PARTE DA WEB ***

COMECE DU ZERO!!

Livro Criação de Sites - O Manual que faltava






Nome: Criação de Sites - O Manual que Faltava


Autor: Matthew MacDonald


Editora: Digerati Books


Preço: Entre R$ 80,00 e R$ 130,00




Pra quem gosta de uma boa leitura, esse livro é bem interessante..

O livro aborda desde como funcionam as tags em XHTML até como divulgar seu site pronto na internet. 

Temas como a escolha de domínios e sites especializados em hospedagem são abordados de forma clara e sem muita frescura.

Pode ser usado como um guia de cabeceira aos "viciados" em web e como um manual de "por onde começar", msm pra quem ñ sabe nada sobre o assunto.

Para aqueles que ñ querem um site profissional, o livro tb explica como se cadastrar e gerenciar um blog como esse que vos fala.

É claro que pra quem quer trabalhar com web, o livro é apenas um impulso.. Mas é uma ótima forma de aprendizado e esclarecimentos sobre o assunto.

Recomendado!

O que é Indentação?

Esse termo significa “recuo” e pode ser encontrado também escrito das seguintes formas: identação e endentação.

Sua função é tornar o código fonte esteticamente mais claro e de fácil entendimento, utilizando-se de tabulações iguais para cada tipo de tag. Em algumas linguagens, a indentação pode ser obrigatória, não se preocupando apenas com a estética.

Sua utilização é muito maior em códigos fontes extensos e deve ser uma preocupação de todos os programadores, principalmente àqueles que pretendam partilhar o seu código com outras pessoas. Assim, qualquer pessoa que entenda de HTML poderá fazer atualizações, modificações e correções nesse código fonte.

Devemos colocar as tags iguais na mesma tabulação.. Isso quer dizer q se dermos 5 espaços pra abrir a tag “body”, deveremos dar 5 espaços para fechá-la também. Dessa forma, além das tags ficarem alinhadas, é mais fácil encontrar o conteúdo que está sendo formatado.

Para entender melhor o seu uso, veja o exemplo abaixo: